domingo, 25 de abril de 2010

FORMIGUINHAS DA PHILCO

Nunca gostei tanto de formiga como quando assistia o comercial de 1995 da Philco. Foi nessa mesma época que inventei de criar uma formiga, mas não deu certo porque minha mãe descobriu e todo o meu plano foi por água abaixo (para a sorte da formiga que pode retornar ao seu lar e ao seu trabalho rs). Isso mostra como o comercial influencia as pessoas, as vezes, nem sempre do modo que seus criadores gostariam hehehe...
 
Mas deixando minha experiência de lado, essa propaganda que leva o nome de “Formiguinhas” foi criada pela agência F/Nazca de São Paulo para a nova linha de som Applause da Philco. O destaque do comercial são justamente as formigas aventureiras que são impulsionadas pelo som dos alto-falantes do aparelho e voavam de um lado para o outro. No final o locutor ainda diz a frase “Isso não é um som, é um tapa na orelha “.
 
Esse comercial fez muito sucesso na época e ganhou prêmios importantes no meio publicitário como o Leão de Ouro no festival de Cannes, o Grand-Prix de Mercado no Profissionais do Ano, o Ouro no Prêmio Colunistas e vários outros. O interessante é que ele foi um dos primeiros a utilizar bichos virtuais criados por computação gráfica. Confira abaixo:



Depois dessa propaganda, teve uma continuação no ano seguinte para a nova linha de som ainda mais potente, só que dessa vez as formiguinhas carismáticas estavam munidas de capacetes e eram arremessadas contra a parede. Comercial muito louco!!! Hehehe... Veja abaixo:


Com certeza esses dois comerciais da Philco estão entre os melhores comerciais da televisão brasileira.  Nota 10 de criatividade!!!!!

Grande beijo e ótima semana para todos!!!


Fontes: Cérebro Criativo
            Almanaque da Comunicação

19 comentários:

Irene Moreira disse...

Vivi
Como pode vc dá uma de criadora de formiguinhas .... queria companhia para ouvir música ao som da PHILCO? Ainda bem que mamãe deu uma trava.
Sensacional mesmo esses anúncios e vejo que os anúncios mais antigos puxavam mais pela criatividade, pela originalidade, pois não tinham as facilidades de computação que tem hoje.
Parabéns minha publicitária do coração.

Beijos

Roberta Magalhães disse...

Amiga! Eu não sabia dessa sua proeza...rsrs
E minha mãe ainda acha que comercial não influencia as pessoas...
Mas esses comerciais das formigas eram sensacionais!

Bjos

Luci Cardinelli disse...

Que bom rever o comercial, eu adorava!! Acho que atualmente há uma crise de criatividade e são pouco s os comerciais que eu gosto.

beijo cheio de saudades

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Ahauahuah, eu me lembro desses comercias, amava ele, sempre parava para assistir quando passava, mas nunca inventei d criar formiga não, kkkk, só vc msm viu amiga, beijos!

Priscila Almeida disse...

Miga, eu como pareço ter tido uma aminésia, não me recordo deste comercial..rsrs, mas esta de criar formiga, foi demais hein?? hahaha..
Só vc mesma. Gostei do comercial, mas gostaria de ver mais ainda você tentando criar uma formiga..rsrsrs

Bjosss!!!

Tais Luso de Carvalho disse...

Vivian, fiquei curiosa sobre a tua ‘criação formigal’; como seria criar uma formiga? Com afeto, ternura, açúcar...Olha...fiquei curiosa, mesmo!

Bjs, amiga.
Tais luso

Nanda disse...

Olá!
Acabei de conecer o seu blog e já me apaixonei! Beijos!!!

Estou te seguindo...

Lisboa disse...

Linda Vivian, mais um post nota dez...
Lamento muito não ter tido tempo para entrar com mais frequencia aqui no blog...
Vc tem Facebook? é muito mais rápido e fácil acompanhar suas atualizações de lá! Caso tenha, procure-me pelo nome de Nereida Coelho. Bj grande e um lindo fim de semana!

wallper.lima disse...

Olá Vivinha!
Gostei mto do comercial das formiguinhas, e da evolução feita mais tarde. Essa fantasia é que nos envolve, pois acabamos por nos confundir o real com o imaginário.
Bjocas e apareça.
Wal.

Karina Cristina disse...

Vivi, assim que eu vi as forminguinhas eu já pensei no nome Philco automaticamente rsrs
Eu me lembro desse comercial, e como vc eu adorava, mas nunca criei formigas. Mas confesso que eu tinha mania de brincar com as formigas quando meu pai me levava lá pra uma quadra que ele jogava futebol com meus tios, aí ficava eu, meu irmão e meus primos cuidando das formigas kkkk crianças loucas
bjusss

Camila Almeida disse...

Pow ,esse comercial é de 1995??!! to velha mesmo então! me lembro como se fosse hoje. rsrs
bJS

Eliane Reis disse...

Obrigada pela visita, tbm amei seu blog mto lindo... Ja estou seguindo!
Sucesso...

http://flordelis02.blogspot.com/

Luma D. disse...

Oi, Vivian.
Adorava esses comerciais super criativos. =)

Obrigada pela felicitação, sou mãe, sim e concordo com você: dia das mães é todo dia.

Um grande beijo pra você e um super fim de semana.

Tais Luso de Carvalho disse...

E daí amiga, vim ver as novidades...Vou descer o blog!

beijão
Tais Luso

Bruna Trovão disse...

só de ler eu não consegui lembrar do comercial, mas assistindo ao video não só lembrei como morri de rir!
me fez lembrar outro cormicial com bichinho que eu adorava, aquele do palio weekend que tinha os peixinhos que cantavam!!!rs
achei demais a parte que vc conta que quis criar uma formiga!!
aiaiai... a gente faz cada coisa nessa vida!
bjo

Caipirinha e Vinho disse...

Olá, vim agradecer a visita e conhecer seu blog também...Adorei tudo o que vi. Já estou te seguindo também e espero trocar bastante idéias!

Abraços
Jana Vicente

Bruna Trovão disse...

te premiei ao ser a pessoa de numero mil ao ver seu perfil!!!
ta com tdu menina!
tbm adorei seu blog vou seguir!
saca tdu de publicidade!
adorei
bjo

Lu Maria disse...

Tadinha da formiga...
Não lembro dessas propagandas, mas tô ligada que elas tinha algo contra as formiguinhas...rs

Mto axé.
Lu Maria

Paulo Dionísio disse...

Blog muito bom. Adorei! Beijos.

Você poderá gostar também:

Related Posts with Thumbnails